Páginas


Inicio de uma gravidez

Quando descobrimos a gravidez, é um turbilhão de emoções que nos invade ao mesmo tempo, nos sentimos com medo, inseguras, fragilizadas  e até surge a dúvida : " E agora o que eu faço ? ". Primeiro mantenha a calma e acredite que esse é o momento mágico na vida de uma mulher, que agora dois corações passaram a bater ao mesmo tempo dentro de você.
A Primeira coisa a se fazer ao descobrir a gravidez é avisar ao seu médico. Converse com seu obstetra, tire todas as suas dúvidas, verifique se algo terá que mudar na sua rotina e entenda os próximos passos. Cuide da sua alimentação pois influência muito na formação do bebê. Evite refrigerantes, doces em excesso, massas e alimentos gordurosos, lembre-se que tudo que você comer passara para o seu bebê. Beba muita água , a hidratação é muito importante principalmente em períodos quentes.
Prepare-se pois seu corpo passara por várias transformações, mas não se assuste, é completamente normal.
Entenda que nenhuma gravidez é igual a outra, cada pessoa desenvolve de uma forma, portanto se sua barriga não ficar enorme como de algumas mulheres, fique tranquila , barriga pequena não quer dizer que o bebê não está se desenvolvendo bem. Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico, não é porque o médico da sua amiga receitou pra ela, que você poderá tomar.
Alguns sintomas são completamente comuns na gravidez como por exemplo: Dores de cabeça, enjoos, tonturas, gases , cólicas e seios doloridos. Fique atenta a qualquer tipo de sangramento, ocorrendo algum procure seu obstetra e certifique-se que está tudo bem.
Após todas essas dicas, KEEP CALM ... pois é só o começo , aproveite cada segundo e compartilhe essa noticia maravilhosa, com amigos, parentes e pessoas queridas. Até logo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário