Páginas


Projeto mamãe em forma - Iniciação




Olá mamães, fiquei um tempo sem postar aqui no blog devido a correria com a minha pequena, mas estou de volta com força total, preparei várias coisas super interessante para o nosso projeto mamãe em forma e que definitivamente se inicia hoje.
A partir de agora vocês terão um pacto com vocês mesmas que estarão dispostas a abrir mão de maus hábitos em busca do corpo dos seus sonhos e eu estarei com vocês nessa, afinal também quero entrar em forma. Hoje começaremos com apenas algumas dicas e durante todo esse projeto postarei aqui minha evolução, alimentação e confessarei caso eu cometa algum deslize.  Preparadas ? então que comece o nosso projeto !!

Dicas:
01- Acima de tudo ame a si mesma independente do seu peso ou formato do seu corpo, olhe para o espelho e diga adeus aos quilos a mais e tudo aquilo que não te agrada.

02- Anote o seu peso atual, a data de inicio do projeto e todas as dicas que achar necessário.

03- " Angela, eu não consigo parar de comer bobeira assim de um dia para o outro". Quem disse que eu consigo? rs começaremos apenas diminuindo a quantidade de tudo aquilo que comemos até conseguirmos eliminar de vez  todos os alimentos que não são saudáveis.

04- Acrescentar saladas e frutas na alimentação.

05- Trocar as frituras por grelhados. ( Eu troquei o óleo por água, quando vou preparar um bife ou filé de frango).

06- " Divida" seu prato em duas partes , uma dessas partes será somente para saladas e legumes, a outra metade divida novamente ,uma parte será para arroz e outra parte para feijão e mistura.

07- Abasteça sua despensa  e geladeira com alimentos saudáveis. Se na sua casa só tiver alimentos nutritivos você vai se alimentar de coisas nutritivas. Certo?!

08- Planeje sua alimentação diária, procurando se alimentar a cada três horas, caso não seja possível devido trabalho ou etc, evite ficar longos períodos sem se alimentar.

09- Pratique exercícios. Não tem tempo de ir na academia? pratique em casa mesmo, suba e desça escadas, utilize objetos caseiros como equipamentos. ( Mais pra frente teremos uma postagem falando sobre isso).


10- Quando te perguntarem: " Está fazendo dieta? " responda: " Não". Realmente, você não está fazendo uma dieta está apenas se reeducando nas alimentações. E convenhamos, quem não tem força de vontade pra correr atrás de seus objetivos, adora criticar aqueles que tiveram força de vontade pra mudar de vida. Não precisamos de pessoas para nos desmotivarem, dizendo que é loucura parar de comer bobeiras.

11- Como eu já disse anteriormente, pare de esperar pela segunda-feira, comece na terça, quarta, o dia que for ! Quanto antes começar, mais cedo obterá resultados.

12- Controle-se no final de semana. Não vai querer ter todo esforço de uma semana inteira se alimentando bem, pra chegar no sábado e se entupir de gorduras, massas, refrigerantes e etc e jogar tudo por água a baixo.

13- Tenha paciência e mantenha o foco. Aos poucos você verá as mudanças, por mais que os outros não notem, você sabe o significado de cada quilo perdido.

14- Durma bem e beba bastante água. ( Baixei aplicativos no meu celular que me lembram a cada 2 horas para beber água).
15- Evite ficar se pesando todos os dias, isso pode aumentar a sua ansiedade. Pese somente a cada 20 dias.

16-Última dica porém não menos importante. Continue acompanhando o projeto mamãe em forma e não desista. Acredite, você é capaz!

Por hoje é isso, beeijos e até a próxima !!


4 comentários:

  1. Adoooooorei as dicas, Angela. E quanto ao item '11' comecei minha reeducação numa quinta feira haha, força na peruca e bora pro #projetoverão que ainda dá tempo haha vou acompanhar todo o projeto, mesmo não sendo mamãe *.*

    beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você deve ser uma barra né amg, sua mãe só faz coisa gostosa, trufa, bolo e etc. ( AGUANABOCA). Mas enfim, foco no projeto, ainda dá tempo.
      Beijos

      Excluir
  2. Angela linda to dentro amiga
    vamos sim
    geladeira abastecida
    e uma vontade enorme de
    perder uns kilinhos

    lindo dia bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. essa eh minha amiga...cabeça dimais....................

    ResponderExcluir