Páginas


Projeto mamãe em forma

Uma das maiores preocupações de muitas mulheres depois da gravidez, é saber quando seu corpo vai voltar ao que era antes ou pelo menos quando vai conseguir perder o peso que ganhou durante toda a gestação.
Para algumas mulheres isso é mais difícil do que para outras, mas não desanime, afinal seu corpo passou por turbilhões de transformações durante nove meses e não vai ser  da noite para o dia que vamos acordar magras e com barriga de tanquinho sem esforço algum. É preciso muito foco, determinação, se entregar por inteiro ao seu objetivo e estar disposta a abrir mão de massas, doces e muitas outras coisas que não colaboram nenhum pouco com quem quer emagrecer.
                                      

É preciso sacrifício sim! Não diga que não tem tempo para cuidar de você, aqui mostrarei como é possível malhar sem ao menos ter que sair de casa. Quer começar bem ? pare de dizer :"Ah segunda-feira eu começo, porque nesse final de semana tem churrasco, tem bolo, tem aquilo e etc ". Você sabe bem que essa segunda nunca vai chegar. Idaí que hoje é sexta feira ?! Se o seu foco é emagrecer, levantar sua auto estima, pare de ficar prolongando, como diz o velho ditado: "Não deixe para manhã o que se pode fazer hoje."
Não radicalize, fazer dieta não é ficar sem comer, ficar longos períodos sem se alimentar deixará seu metabolismo lento e tudo aquilo que você passar a comer seu corpo entenderá que é para armazenar, e não é o que queremos certo?.
Acrescentar saladas em todas as suas refeições (almoço/janta) já é um bom começo, lembre-se que quanto mais colorido o seu prato estiver, mais saudável você vai ficar e a sensação de saciedade será maior.

Como toda mortal eu também adoro bobeiras, meu ponto fraco é chocolate, não vou deixar de comer , é claro, mas não vou comer uma barra inteira de uma vez só como eu fazia antes, dois quadradinhos já serão o suficiente para amenizar a minha vontade. Assim é melhor do que esperar bater aquela vontade incontrolável e sair comendo barras e mais barras pela frente. Você também pode fazer isso com aquele doce que não consegue ficar sem, coma uma pequena quantidade, não estou dizendo que é liberado todos os dias, mas uma vez ou outra que mau tem ?. Uma dica bem legal pra quem não fica um dia sem comer doce é optar por frutas secas como damasco. Quando sua escolha for saborear uma salada de frutas, nada de colocar açúcar ou leite condensado, porque de saudável isso não teria nada.
A partir de hoje você poderá acompanhar aqui no blog todas as dicas e como está sendo o meu projeto #MAMÃE EM FORMA , fique atenta em todas as dicas e comece se comprometendo consigo mesma, de que hoje você passará a agir e pensar diferente. Beijos e até a próxima.






3 comentários:

  1. Oiii amei seu cantinho :D tbm sou mamãe \o vem no meu blog se gostar segui tbm bjus.

    http://sahemanuelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela sou mamãe tbm e com 4 mese que tinha tido minha bebê voltei para academia com 3 meses de ademia meu corpo voltou adoro malhar acho que todas mamães tem que se cuidar sim bjussss

    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa sorte no projeto.. seguindo seu cantinho
    Bjs
    mariaulhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir